JPMorgan permite investimento em criptomoedas com integração inédita
O JPMorgan, maior banco do mundo, anunciou uma parceria histórica com a Coinbase. A partir de 2025, clientes poderão comprar criptomoedas usando cartões de crédito JPMorgan diretamente na plataforma da exchange.
Além disso, a partir de 2026, o programa de recompensas do banco será ainda mais inovador. Clientes poderão converter pontos do cartão em stablecoin USDC. Será possível transferir recompensas bancárias diretamente para a carteira crypto, agilizando os investimentos.
Segurança, privacidade e recompensas simplificadas
De acordo com Melissa Feldsher, líder de inovação do JPMorgan, a prioridade é garantir segurança máxima para os clientes. Por meio da integração direta, os usuários farão compras, resgates e transferências de criptomoedas de forma rápida e prática.
Com a parceria, o banco americano torna-se o primeiro de grande porte a oferecer todas essas operações em um sistema totalmente integrado. Assim, o padrão de proteção deve ser mantido, diminuindo riscos comuns ao ambiente digital.
Outro destaque é o uso inovador dos pontos do cartão. Agora, eles podem ser trocados de forma instantânea por stablecoins, tornando o sistema de recompensas ainda mais atrativo para o usuário final.
Contexto do mercado: mudança de postura institucional
Historicamente, Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, sempre expressou críticas ao Bitcoin e outras criptomoedas. Mesmo assim, a pressão dos clientes e as mudanças no mercado mudaram o cenário. O banco deixa claro que não fará custódia dos ativos e mantém visão crítica ao valor do BTC. No entanto, reconhece que a demanda por soluções digitais segue crescendo.
Diversos especialistas apontam que a colaboração entre JPMorgan e Coinbase representa uma transição do setor financeiro tradicional. Afinal, a entrada de bancos globais acelera a aceitação de criptomoedas por todo o mercado.
Vale lembrar que, somente em 2025, o mercado cripto dos Estados Unidos movimentou mais de US$ 60 bilhões em captação institucional. Com um novo marco regulatório voltado para stablecoins e sem permissão para CBDCs, a competição entre bancos e exchanges ficará ainda mais acirrada.
Novas oportunidades: crédito, garantias e produtos institucionais
O movimento do JPMorgan também abre portas para novos tipos de crédito bancário. Já está em avaliação a possibilidade de usar bitcoin, ethereum ou ETFs de cripto como garantia para empréstimos pessoais e empresariais.
Este tipo de integração aproxima ainda mais o ecossistema cripto do ambiente financeiro tradicional. Produtos inovadores devem surgir, criando alternativas de investimento para diferentes perfis de cliente.
Para conhecer mais sobre o mercado de criptoativos e estar ligado nas notícias mais recentes, continue acessando a Tokenews!
Antes de qualquer investimento faça sua própria análise (DYOR).
С онлайн-психологом вы научитесь радоваться. Запишитесь на сеанс!